A missão da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) é desburocratizar a ciência e possibilitar que nossos clientes e parceiros possam se dedicar ao desenvolvimento de projetos que contribuam para o avanço da ciência, tecnologia e inovação do nosso país. E fazemos isso há mais de 40 anos.
Para tanto, oferecemos soluções em gestão de projetos, viabilizando contratações, compras, importações, pagamentos, prestações de contas e todas as demandas administrativas e financeiras dos projetos para que o pesquisador, o professor e cientista foquem em suas atribuições.
Você, pesquisador, tem um projeto e não sabe onde, nem como, obter financiamento para tirá-lo do papel? A Funarbe pode te ajudar!
Por meio das atividades da área de Negócios e Parcerias (NNP), atuamos como um elo entre os agentes financiadores e o pesquisador, que está em busca de oportunidades de financiamento para desenvolvimento de seus projetos.
Com o auxílio de um Sistema próprio, o Financiar, possibilitamos que as oportunidades estejam ainda mais próximas de quem está a sua procura. Assim, nossa equipe dedica-se na busca e tratamento das mais diversas possibilidades de investimento, vindos de instituições públicas ou privadas, em prol do desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação em nosso país.
Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail: nnp@funarbe.org.br
Após conseguir o recurso necessário para o desenvolvimento de sua pesquisa,, por meio de órgãos, instituições e entidades públicas e/ou privadas, a área de Gestão de Recursos é a responsável pela sua gestão financeira.
Para que essa gestão aconteça de maneira segura e íntegra, nossa equipe realiza uma análise completa de todas as demandas do projeto e do Edital concedido a ele. Assim, orientamos você, pesquisador, à melhor solução para o uso dos recursos, de acordo com as legislações aplicáveis; juntamente com a área de Compras e Importações, que viabilizará a compra de todos os materiais e serviços necessários.
Para isso, visando uma melhor eficiência de nossos processos, utilizamos o Sistema próprio Agrega que possibilita uma gestão completa do recurso. Além desse, também utilizamos sistemas externos como EI, Everest, Plataforma Mais Brasil, Sigitec, de acordo com a necessidade de cada financiadora.
Já em nosso Núcleo de Compras e Importações, o principal objetivo é possibilitar aquisições, nacionais e internacionais, de equipamentos, produtos e serviços em geral, a fim de entregar os insumos necessários para a realização das pesquisas desenvolvidas nos projetos gerenciados pelo Núcleo de Gestão de Recursos, na Fundação.
Assim, nossa equipe está em constante contato com fornecedores, realizando negociações, cotações e orçamentos; processos licitatórios; emitindo autorizações de fornecimentos; orientando pesquisadores e clientes quanto às melhores condições de compra de mercadorias ou contratação de serviço, observando as normas das financiadoras e a legislação vigente. Somos uma equipe compromissada a acompanhar o fluxo de compras ponto a ponta, da cotação a entrega.
Após anos de desenvolvimento do seu projeto, a financiadora deve ser informada a respeito da execução de todas as atividades e o uso dos recursos. Para isso, a área de Prestação de Contas contabiliza e demonstra que tudo aquilo executado esteve de acordo com as regras de cada financiadora.
Como Fundação de Apoio, devemos adotar as orientações da Lei nº 8.958, de 20 de dezembro de 1994, que estabelece a obrigatoriedade da prestação de contas de convênios, contratos, acordos ou ajustes envolvendo recursos públicos.
Em virtude de tamanha responsabilidade, prezamos pela pontualidade e qualidade de nossas entregas, garantindo o encerramento adequado de todos os projetos gerenciados, cujos documentos são devidamente armazenados pelos nossos sistemas.
O resultado positivo e a aprovação de nossas Prestações de Contas são consequências da cooperação dos colaboradores, garantindo a eficiência, a transparência, o cumprimento das normas e o atendimento das necessidades de cada projeto.