Nosso Corpo Executivo

Gestão 2022-2026

Após quatro anos à frente da Diretoria-Presidência da Fundação, de 2018 a 2022, o Profº Rodrigo Gava foi reeleito ao lado do Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Profº Olinto Liparini, em chapa una e indivisível. A atual gestão está prevista de setembro de 2022 a setembro de 2026.

Movidos por desafios, a reeleição da Diretoria Executiva, segundo o Profº Rodrigo Gava, vem em busca de dar continuidade a diversos projetos em intenso andamento e dedicação nos últimos anos. “A gente tem muita vontade de encerrar para entregar à Universidade um patrimônio de uma fundação de apoio do nível que a gente já vem sendo reconhecido.”

Saiba mais como foi a cerimônia de posse da Diretoria-Executiva.

Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação Profº Olinto Liparini e Diretor-Presidente Profº Rodrigo Gava reafirmam seu compromisso gerindo a Fundação até 28 de setembro de 2026.
Homem branco com cabelos grisalhos, sorrindo, vestindo um terno preto e uma blusa social azul.

Diretor-Presidente

Rodrigo Gava

Rodrigo Gava é professor do Departamento de Administração e Contabilidade da
Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Possui doutorado em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e
de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EMBAPE/FGV); mestrado em Extensão
Rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV); especialização em Gestão
Estratégica de Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-
MG) e graduação em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). É
coordenador Geral da Rede Mineira de Propriedade Intelectual (RMPI e atua como
membro de assessoramento no NIT/UFV.

Homem branco sério utilizando terno cinza e uma blusa azul clara

Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação

Olinto Liparini

Olinto Liparini Pereira é professor do Departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Possui pós- doutorado em Taxonomia e filogenia molecular de fungos no Westerdjk Fungal Biodiversity Institute; doutorado em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), mestrado em Microbiologia Agrícola (UFV) e graduação em Agronomia pela UFV. Tem experiência na área de Fitopatologia e Microbiologia Agrícola, com ênfase em Micologia. Atualmente é Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Micologia e atua como membro do conselho curador em taxonomia de fungos do Faces of Fungi – Mushroom Reserach Foundation/Mae Fah Luang University.

Homem branco com barba e cabelos em tons pretos e grisalhos, utilizando óculos de grau e esboçando um leve sorriso.

Superintendente

José Cruz Reis Neto

Pós-Graduado em Controladoria e Finanças, Estratégia em Finanças (FGV) e graduado em Administração (FDV). Iniciou sua trajetória na Funarbe em 2011 como Analista de Gestão de Recursos, adquirindo cada vez mais notoriedade na área, tornando-se, posteriormente, Analista de Recursos Tecnológicos e Gerente de Negócios e Parcerias. Em 2017, José assumiu o cargo de Gerente da Unidade de Projetos onde permaneceu até o momento e foi responsável por conduzir um período de extrema importância, amadurecimento e crescimento da gestão administrativa e financeira de projetos de ensino, pesquisa e extensão.


Para entrar em contato com a nossa Diretoria-Executiva, utilize o e-mail
[email protected] e/ou o telefone (31) 3899-7300

Corpo Executivo e Conselhos