Inovação & Agilidade

Conheça nossas iniciativas de Inovação e Agilidade!

Uma Fundação que respira por inovação e que é movida por pessoas que acreditam no poder da colaboração.

A FUNARBE, se reinventa a todo momento e caminha para um ambiente que tem como essência PESSOAS. Com elas e por meio delas que impulsionamos transformações positivas para nossos clientes, parceiros e colaboradores. Te convidamos a conhecer algumas de nossas iniciativas que sustentam este pilar.

Programa de ideias que tem como objetivo gerar soluções e despertar o intraempreendedorismo na Funarbe, além de dar voz a todos os colaboradores. Ele acontece em temporadas de 9 meses, e é repleto de ideias que transformam nossos dias.

O que priorizamos em nossas iniciativas de Inovação

Sustentabilidade & ESG 100%
Impacto na sociedade 100%
Geração de valor para o cliente 100%
Inovação tecnológica 100%
ideias no banco em 2 anos
0

Participações especiais

Queremos nos tornar uma empresa ágil

Entendemos que gerar valor para nossos clientes, parceiros e colaboradores vai muito além das soluções que entregamos diariamente, este desejo vem de encontro com nossos objetivos de criar relacionamentos incríveis no qual o impacto gerado por nossas iniciativas transcendam o limiar da experiência.

Para sustentar nosso caminho, estruturamos nossa estratégia com abordagens ágeis, pois falar de agilidade, é falar sobre pessoas. 

Adotamos em nosso plano estratégico, projetos e processos frameworks como: OKR , Design Thinking, Scrum, Kanban, Strategic Inception, coaching de performance e por meio da gestão automatizada da nossa estratégia visamos transformar a experiência de nossos clientes e gerar o máximo de valor possíve

Atuação regional:

Um ambiente propício à inovação é fundamental para a competitividade das empresas e para a diversificação econômica dos municípios. Com essa percepção, diversas entidades de Viçosa vêm desenvolvendo ações para organizar e fortalecer o ecossistema de inovação no município.

O município, em termos de competência produtiva instalada, apresenta 4.290 empresas e 20.891 empregos formais, segundo dados do RAIS (2018), bem como desfruta de um potencial científico, tecnológico e educacional com mais de 50 cursos de graduação, 42 cursos de mestrado e 29 cursos de doutorado. Outro aspecto que contribui para uma maior expressão do município é a presença de empresas engajadas com as ações do ecossistema. Soma-se a isso, a existência de um conjunto de iniciativas e ações em prol do empreendedorismo inovador, mesmo que ainda em estágio inicial, que tem apresentado os primeiros resultados e contribuído para um crescente engajamento de diversas instituições e empresas voltadas ao fortalecimento da inovação no município.

Diante desse contexto, o Sebrae-MG buscou a Fundação CERTI para apoiar na elaboração do planejamento do ecossistema de inovação de Viçosa, com o intuito do município ter melhores condições de estimular empreendedores, gerar e desenvolver empreendimentos mais inovadores.

A Funarbe compõe o comitê de Gestão do Ecossistema de Inovação de Viçosa, o ViçosaTEC como parceiro na definição de diretrizes estratégicas para o município.

Atuação nacional e internacional:

 A Funarbe é parceira investidora do fundo de investimento em participações SEED4SCIENCE,  Gerido pela Fundepar Investimentos que tem como objetivo desenvolver negócios de base tecnológica inovadora em estágios iniciais. 

Se você tem uma empresa nascente, intensiva em tecnologia, um time competente e uma grande oportunidade de mercado, então queremos saber mais sobre oseu negócio.

 

Conheça a forma de investimento do fundo:

 

Parceiros de Inovação