Nossa História

Como fundação de apoio, somos credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), conforme Portaria Conjunta 156, de 07 de outubro de 2021.

desde 1979

Nossa Fundação

Instituída em 1979, a Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cuja missão é possibilitar que clientes e parceiros possam se dedicar ao desenvolvimento de projetos que contribuam para o avanço da ciência, tecnologia e inovação do nosso país.

Como Fundação de Apoio, a Funarbe realiza a gestão administrativa-financeira de projetos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e outras instituições e centros de pesquisa. Dessa forma, oferecemos soluções em gestão de projetos, facilitando a rotina de pesquisadores de todo o país no desenvolvimento de suas pesquisas, viabilizando contratações, compras, importações, pagamento, prestação de contas e demandas afins, permitindo que o pesquisador se dedique exclusivamente às suas atividades.

A competência adquirida na prestação de serviços à UFV permitiu a expansão de nosso relacionamento com outras instituições. Atualmente, somos autorizados a também exercer o papel de fundação de apoio a mais 23 instituições renomadas dos setores público e privado do país.

Nosso Propósito

Contribuir com Conhecimento que faça a diferença para a sociedade

Existimos para

Possibilitar que nossos clientes e parceiros possam se dedicar ao desenvolvimento acadêmico, científico e tecnológico

Seremos

A Fundação de excelência para nossos clientes e parceiros e referência escola nos negócios em que atua

O que nos move

Tudo aquilo que refletimos parte de nossas atitudes e somente a partir delas conseguimos transformar nossa realidade, formada por práticas claras e que nos permitem viver, de fato, o que falamos.