Funarbe realiza visita ao CRITT (UFJF) e finaliza etapa de visita técnica a NITs mineiros
A Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) deu sequência em sua agenda de visitas técnicas aos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) de relevância no cenário mineiro. No último dia 16 de março, esteve no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
O objetivo da visita foi levantar informações relevantes sobre o funcionamento do CRITT (UFJF), fundado em 1995 e que possui particularidades comparadas a outros NITs. As visitas de benchmarking são uma oportunidade de análise e comparação entre os NITs no que tange à estrutura organizacional, ao arranjo junto a instituição de ensino parceira, aos serviços oferecidos, à sua capacidade operacional, expertise, bem como às modalidades de proteção intelectual mais demandadas.
Diferente dos arranjos implementados por outras Universidades, o CRITT condensa no mesmo espaço o NIT, a incubadora de empresas, e a fundação de apoio FADEPE, criando um ambiente de estímulo à inovação tecnológica e ampla troca de informações.
O encontro contou com a presença dos colaboradores da Unidade de Projetos Pedro Paiva e Angélica Patarroyo, da área de Negócios e Parcerias, e Gabriel Abreu, da área de Compras e Importações, e pelo CRITT, participou a Coordenadora Geral Ana Carolina Vidon.
Com essa iniciativa, a Funarbe encerra a etapa do projeto referente às visitas técnicas aos NITs, focando agora na análise das informações coletadas, visando oferecer novos serviços e soluções que contribuam para o ecossistema de inovação tecnológica a partir de pesquisas científicas em Viçosa e no país.
Comment (1)
[…] Da esquerda para a direita, Pedro Paiva, Angélica Patarroyo e Gabriel Sunsi, da Funarbe, e Ana Carolina Vidon, do CRITT (UFJF), em visita técnica no mês de março. […]