Soluções

A missão da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) é desburocratizar a ciência e possibilitar que nossos clientes e parceiros possam se dedicar ao desenvolvimento de projetos que contribuam para o avanço da ciência, tecnologia e inovação do nosso país. E fazemos isso há mais de 40 anos.

Para tanto, oferecemos soluções em gestão de projetos, viabilizando contratações, compras, importações, pagamentos, prestações de contas e todas as demandas administrativas e financeiras dos projetos para que o pesquisador, o professor e cientista foquem em suas atribuições.

 

Você, pesquisador, tem um projeto e não sabe onde, nem como, obter financiamento para tirá-lo do papel? A Funarbe pode te ajudar!

Por meio das atividades do nosso Núcleo de Negócios e Parcerias (NNP), atuamos como um elo entre os agentes financiadores e você, pesquisador, que está em busca de oportunidades de financiamento para desenvolvimento de seus projetos.

Com o auxílio de um Sistema próprio, o Financiar, possibilitamos que as oportunidades estejam ainda mais próximas de quem está a sua procura. Assim, nossa equipe dedica-se na busca e tratamento das mais diversas possibilidades de investimento, vindos de instituições públicas ou privadas, em prol do desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação em nosso país. 

Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe do NNP: [email protected]

instituições credenciadas
0
novos projetos captados em 2022
0
de reais captados em 2021
0 mi

Após conseguir o recurso necessário para o desenvolvimento de sua pesquisa, por meio de órgãos, instituições e entidades públicas e/ou privadas, nosso Núcleo de Gestão de Recursos será o responsável pela gestão financeira de projetos de pesquisa, inovação, ensino, extensão, cursos, eventos, prestação de serviços e todos aqueles que impulsionam a educação e ciência de nosso país.

Para que essa gestão aconteça de maneira segura e íntegra, nossa equipe realiza uma análise completa de todas as demandas do projeto e do Edital concedido a ele. Assim, orientamos você, pesquisador, à melhor solução para o uso dos recursos, de acordo com as legislações aplicáveis, juntamente com o Núcleo de Compras e Importações, que viabilizará a compra de todos os materiais e serviços necessários.

E visando uma melhor eficiência de nossos processos, utilizamos o Sistema próprio Agrega que possibilita uma gestão interna e também externa, junto de você, pesquisador. Além desse, também utilizamos Sistema externos como EI, Everest, Plataforma Mais Brasil, Sigitec, de acordo com a necessidade de cada finaciadora. 

pedidos processados em 2022
+ 0 mil
milhões de reais gerenciados em 2022
+ 0

Sistema de Gestão

Seleção de bolsistas de projetos

Já em nosso Núcleo de Compras e Importações, o principal objetivo é possibilitar aquisições, nacionais e internacionais, de equipamentos, produtos e serviços em geral, a fim de entregar os insumos necessários para a realização das pesquisas desenvolvidas nos projetos gerenciados pelo Núcleo de Gestão de Recursos, na Fundação.

Assim, nossa equipe está em constante contato com fornecedores, realizando negociações, cotações e orçamentos; processos licitatórios; emitindo autorizações de fornecimentos; orientando pesquisadores e clientes quanto às melhores condições de compra de mercadorias ou contratação de serviço, observando as normas das financiadoras e a legislação vigente. Somos uma equipe compromissada a acompanhar o fluxo de compras ponto a ponta, da cotação a entrega. 

 

Nossos canais

dias é o tempo médio máximo estimado para finalização de um pedido
0
de reais em compras realizadas em 2022
+ mi
itens comprados em 2021
0
de reais em importações em 2022
+ 0 mi

Após anos de desenvolvimento de sua pesquisa, diversas informações, cronogramas e relatórios técnicos foram gerados, e é de extrema importância que a financiadora seja informada a respeito deles, a fim de obter a garantia de execução do projeto. Logo, nosso Núcleo de Prestação de Contas atua exatamente nesse sentido, demonstrando que tudo foi executado em conformidade com as regras de cada financiadora e da melhor maneira possível, reforçando nosso princípio da ética, integridade e transparência.

Como Fundação de Apoio, precisamos adotar as orientações da Lei nº 8,958, de 20 de dezembro de 1994, que estabelece a obrigatoriedade da prestação de contas de convênios, contratos, acordos ou ajustes envolvendo recursos públicos. Em virtude de tamanha responsabilidade, prezamos pela pontualidade e qualidade de nossas entregas, garantindo o encerramento adequado de todos os projetos gerenciados, cujos documentos são devidamente armazenados por nossos sistemas.

O resultado positivo e a aprovação de nossas Prestações de Contas são consequências da cooperação dos colaboradores, garantindo a eficiência, a transparência, o cumprimento das normas e o atendimento das necessidades de cada projeto. Por isso, torna-se evidente que a Prestação de Contas inicia-se na assinatura do projeto, junto de nosso Núcleo de Negócios e Parcerias, e se encerra com sua devida aprovação, confirmando que todos os recursos foram gerenciados e utilizados em conformidade com as regras estabelecidas.

 
de prestações enviadas no prazo
0 %
de eficiência nos processos
0 %